Técnicas | Faça e Lucre - Mavalério

Derretimento de Chocolate

A linha Chocolatier Mavalério foi desenvolvida a partir de ingredientes nobres,  que proporcionam às suas receitas, um sabor intenso e uma textura mais cremosa e refinada.  Além de pronto para consumo, pode ser utilizado para moldar, cobrir, banhar e rechear. Mavalério Chocolatier, a arte em forma de chocolate. Experimente!

Micro-ondas

1. Corte Chocolate em pequenos pedaços de tamanhos iguais. 2. Coloque o Chocolate picado em um recipiente refratário seco. 3. Leve ao micro-ondas em potência média (50%) por 1 (um) minuto*. 4. Retire do micro-ondas e misture lentamente com uma espátula seca.5. Repita a operação de 30 em 30 segundos até que o Chocolate derreta completamente. *Se a quantidade de Chocolate for inferior a 300g, faça a operação de 30 em 30 segundos.

Banho-Maria

1. Corte o Chocolate em pequenos pedaços de tamanhos iguais. 2. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo quando aparecer bolhas (não deixar ultrapassar a temperatura de 50ºC). 3. Coloque o Chocolate picado em um recipiente refratário** seco e coloque sobre a panela (banho-maria), misturando lentamente, com uma espátula seca, até derreter completamente. ** O recipiente refratário deve ter o diâmetro maior que a panela de banho-maria para que o vapor de água não entre em contato com o Chocolate.

Derretedeira

1. Corte o Chocolate em pequenos pedaços de tamanhos iguais. 2. Coloque o Chocolate na derretedeira e ajuste a temperatura para 50°C. 3. Misture lentamente com uma espátula seca até que derreta completamente.

Temperagem

1. Despeje o Chocolate derretido sobre uma pedra fria e seca (mármore ou granito) ou em um recipiente seco levando ao banho frio (banho-maria invertido). 2. Misture lentamente até que a temperatura fique uniforme em 29ºC. Dica:  O Chocolate temperado na temperatura correta transmitirá a sensação de “frio” quando encostado na parte inferior dos lábios.

Moldar, Cobrir e Banhar

O Chocolate temperado pode ser moldado em formas próprias para bombons e ovos de Páscoa, colocando-o na forma, dando leves batidas, para não deixar bolhas dentro dos bombons e Ovos  de Páscoa. Coloque na geladeira até endurecer o Chocolate e o fundo da forma ficar esbranquiçado. Desenforme os bombons e Ovos de Páscoa. COBRIR E BANHAR: Utilizar o Chocolate temperado para banhar bombons, doces, pães-de-mel e outros.

NOSSO PORTAL É UM CANAL ABERTO À SUGESTÕES, DICAS, COMENTÁRIOS E DÚVIDAS.

ENVIE SUA MENSAGEM!