Nosso Centro Técnico e Culinário juntamente com os especialistas criam e testam receitas com todos os produtos fabricados pela MAVALÉRIO que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

Conheça Todas as Receitas ou utilize a busca abaixo:

Alfajor

Rendimento:
30 unidades (com 5 cm cada)
Tempo de Preparo:
2 h e 30 minutos

INGREDIENTES:

Massa

140 g de margarina em temperatura ambiente
140 g de Açúcar de Confeiteiro Snow Sugar
2 ovos inteiros em temperatura ambiente
25 g de mel
350 g de farinha de trigo
60 g de amido de milho
2 g de sal
2 g de bicarbonato de sódio
5 g de fermento em pó
8 g de Chocolate em Pó 50% de Cacau Mavalério
5 g de açúcar mascavo

Recheio

Caramelo

150 g de Açúcar Colorido Branco Mil Cores
15 g de manteiga
10 g de creme de leite
250 g de Chocolate Branco Chocolatier Mavalério

Montagem e Decoração

1 kg de Chocolate Meio Amargo Chocolatier Mavalério


MODO DE PREPARO:

Massa: Em um recipiente, misture a margarina com o Açúcar de Confeiteiro até ficar cremoso. Acrescente os ovos aos poucos, um a um. Acrescente o mel, a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, o bicarbonato, o fermento, o Chocolate em Pó e o açúcar mascavo. Mexa bem, até homogeneizar. Leve para gelar por 30 minutos na geladeira.

Abra a massa polvilhando farinha de trigo, corte com um cortador redondo de 5 cm de diâmetro. Leve para assar por 10 minutos a 200 °C.

Recheio caramelo: Em uma panela, coloque o Açúcar Branco e leve ao fogo para derreter, não precisa mexer. Quando estiver totalmente derretido, coloque a manteiga e misture, em seguida, coloque o creme de leite aos poucos e mexa. Retire a panela do fogo, coloque o Chocolate Branco e misture até derreter. Reserve.

MONTAGEM E DECORAÇÃO:

Recheie o alfajor com o recheio de caramelo já frio. Reserve. Em um recipiente, derreta o Chocolate Meio Amargo em banho-maria ou micro-ondas. Faça a temperagem seguindo as instruções da embalagem e banhe o alfajor, deixe secar sobre o papel manteiga. Para finalizar a decoração faça riscos com o auxílio de uma manga de confeitar.


©Mavalério 2018 | Todos os direitos reservados