• Português
  • Español
  • English

  • Nosso Centro Técnico e Culinário juntamente com os especialistas criam e testam receitas com todos os produtos fabricados pela MAVALÉRIO que ficam à disposição de todos os nossos consumidores.

    Conheça Todas as Receitas ou utilize a busca abaixo:

    Pão de Mel com Brigadeiro de Fubá

    Rendimento:
    24 unidades
    Tempo de Preparo:
    4 horas

    INGREDIENTES:

    5 g de cravo em pó

    2 g de canela em pó

    5 g de bicarbonato de sódio

    25 g de Chocolate em Pó 70% de Cacau Mavalério

    50 g de açúcar mascavo

    120 g de farinha de trigo

    75 ml de mel

    10 g de margarina sem sal derretida

    100 ml de leite morno

    1 ovo

    Casquinha

    1,500 kg de Cobertura Confeiteiro Sabor Chocolate Meio Amargo Mavalério

    Recheio de Brigadeiro de Fubá

    250 g de creme de leite

    60 g de fubá

    500 g de leite condensado

    150 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério

    Montagem e Decoração

    Pasta Americana Mavalério Q.B.*

    Corantes em gel marrom, amarelo, verde, vermelho e azul Q.B.*


    MODO DE PREPARO:

    Massa: Em um recipiente, coloque o cravo em pó, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o Chocolate em Pó, o açúcar mascavo, a farinha de trigo, o mel, a margarina sem sal derretida, o leite morno e o ovo. Misture muito bem, espalhe a massa em uma assadeira untada e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C, por aproximadamente 20 minutos.

    Casquinha: Em um recipiente, derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou micro-ondas. Preencha a forma de pão de mel de silicone, seguindo as instruções do fabricante e leve à geladeira até ficar opaca. Retire e desenforme.

    Recheio de Brigadeiro de Fubá: Em um recipiente, coloque o creme de leite e o fubá, misture bem e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite com o fubá e a Cobertura Branca. Leve ao fogo, mexendo sempre até ficar cremoso.

    MONTAGEM E DECORAÇÃO:

    Dentro da casquinha, intercale fatias da massa e do recheio de brigadeiro de fubá. Feche a casquinha com a Cobertura Meio Amarga derretida. Tinja a Pasta Americana com os corantes em gel marrom, amarelo, verde, vermelho e azul. Abra a Pasta marrom com o auxílio de um rolo, pressione um molde com detalhe e cole no pão de mel com a Cobertura derretida. Modele uma espiga de milho com as Pastas amarela e verde e cole com um pouquinho de água. Abra a Pasta branca, corte com o cortador quadrado e cole com a Cobertura derretida sobre o pão de mel. Faça uma tira com a Pasta marrom e cole no pão de mel com água. Em seguida, abra as Pastas amarela, vermelha e azul, modele bandeirinhas e cole no pão de mel com água.

    *Q.B. = Quanto Basta









    ©Mavalério 2020 | Todos os direitos reservados